Grupo R1RH

O Grupo R1RH auxilia empresas atingirem seus objetivos organizacionais através de pessoas. Visamos os melhores resultados para a companhia, garantindo eficiência e transparência, com soluções personalizada por uma equipe preparada para atuar e desenvolver o melhor método para cada cliente. Elaboramos projetos para todos os subsetores de RH. contato@r1rh.com.br (19) 3835-3975 Av. Conceição, 1650 - Piso Superior - Vila Maria Helena - Indaiatuba -SP
Grupo R1RH
contato@grupor1rh.com.br (19) 3835-3975

Segurança e Medicina do Trabalho

Um dos âmbitos do BPO é a Segurança e Medicina do Trabalho, segmentos que visam fornecer assistência física e mental aos colaboradores, contribuindo com a melhoria das condições de trabalho e visando a redução de acidentes e doenças trabalhistas. Mas vale lembrar que a segurança e a medicina do trabalho são direitos do trabalhador, uma vez que o intuito de ambos os segmentos é zelar pela vida do indivíduo, proporcionando a humanização do trabalho independente da função dentro de uma companhia. Mas uma série de dúvidas podem surgir ao falarmos de segurança e medicina do trabalho inclusive sobre qual seria a diferença entre os segmentos.

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre o tema? Quer saber qual é o impacto que sua empresa pode sofrer por falta de aplicação em BPO Segurança e Medicina do Trabalho?

Leia também o resumo da matéria no Linkedin.

 

Segurança e medicina do trabalho: qual a diferença?

 Apesar de haver uma grande ligação essa duas áreas, são funções distintas, que não podem ser negligenciadas na sua empresa. Alguns gestores confundem as abordagens e acaba gerando um comprometimento no exercício das atividades dos colaboradores e também no bem-estar da equipe.

A segurança do trabalho cuida da prevenção de risco de acidentes, no ambiente de trabalho, envolvendo um conjunto de técnicas que devem ser agregadas na empresa. Um das atribuições desse segmento é instruir a mão de obra, essas medidas obedecem normas técnicas, as quais visam proteger o colaborador tanto de risco inerentes à sua atividade, como acidentes com máquinas por exemplo, quanto com riscos genéricos, como incêndios ou choques elétricos.

Por sua vez, a medicina do trabalho é a área que atua garantindo a saúde do trabalhador, está diretamente ligada às doenças ocupacionais e profissionais, ou seja, preservar a qualidade de vida do colaborador, incluindo sua saúde física, social e mental.

Sua equipe está em dia com os regulamentos de segurança e medicina do trabalho?

Regulamentar o seu negócio com as normas e obrigações previstas por lei para a Segurança e Medicina no Trabalho além de prevenir problemas para o colaborador, diminui as chances de gastos desnecessários para a empresa como multas, processos trabalhistas, afastamentos previdenciários, processos de readaptação, entre outros.

O Grupo R1RH tem como objetivo auxiliar o seu negócio, implantando as melhores práticas garantindo a eficiência para atender as necessidades da equipe. Contamos com uma plataforma de treinamentos compatível com NR1, assegurando maior objetividade nos resultados. Oferecemos o atendimento exclusivo de demandas de qualquer nível e garantimos eficiência e o menor custo através de soluções personalizadas por uma equipe preparada para atuar e desenvolver o melhor método para cada cliente.

 

Gostou da ideia e quer saber mais sobre os nossos trabalho, tipos de treinamento e como aplicar essa ideia na prática?

 LEIA TAMBÉM NOSSA MATÉRIA PORQUE TERCEIRIZAR O RH DA SUA EMPRESA?

 
Entre em contato conosco para mais informações.

Eu sou Renato Carvalho, Coaching, Pós-graduado em Consultoria Interna de RH e professor universitário, Consultor com foco no mundo corporativo, atuando nas áreas de Recolocação, Transição e Desenvolvimento de Carreira, eSocial e Folha de Pagamento.

 Preencha o formulário abaixo e deixe o seu comentário sobre a matéria.